quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DIRETORIA DO SINDSERV-CAMBÉ FAZ PEDIDO DE INFORMAÇÃO AO IMP


A diretoria do SINDSERV-CAMBÉ, protocolou nesta quinta feira oficio ao instituto de previdência municipal (IMP) cobrando em qual jornal oficial do município foi publicado os demonstrativos financeiros e orçamentários das receitas e despesas previdenciárias e acumuladas bimestralmente desde 2001. O pedido foi feito porque segundo a lei n°1.528/2001(lei que criou o Instituto) no seu ARTIGO 74,diz;O RPPS publicara na imprensa oficial de maior circulação no Município e de maior circulação na região, até tinta dias após o encerramento de cada bimestre, demonstrativo financeiro e orçamentário da receita de despesas previdenciárias e acumuladas do exercício em curso, nos termos da lei n° 9.717/ 1998, e seu regulamento. O fato que a diretoria e os servidores vem acompanhando e não esta vendo em nenhum jornal oficial do município nenhuma publicação de prestação de conta da entidade.

Outro ponto cobrado no oficio foi o ARTIGO 75 da mesma lei no seu parágrafo único  onde diz:ao segurado será enviado, anualmente, ou disponibilizado por meio eletrônico, extrato previdenciário contendo as informações prevista neste artigo. Ou seja, valores das contribuições previdenciárias mensais e das acumuladas nos meses anteriores do segurado e do município, suas autarquias e fundações. Outro fato muito relevante já que nenhum diretor do SINDSERV-CAMBÉ  esta recebendo tal informação por meio eletrônico nenhum extrato previdenciário, e em conversa  com os servidores da base a diretoria do SINDSERV- CAMBÉ  não obteve nenhuma resposta afirmativa sobre o assunto.

 Caso se confirma as suspeita da não publicação dos demonstrativo financeiro orçamentários das receitas e das despesas previdenciárias acumuladas, prevista no ARTIGO 74  da lei 1.528/2001, já que o ARTGO 75, PARÀGRAFO ÚNICO  não esta sendo cumprido, a diretoria do SINDSERV-CAMBÉ  entende que no mínimo há uma possibilidade de um pedido de improbidade administrativa cometida pela administração do instituto passível e de um pedido de intervenção ou qualquer outra sanção civil.

Um comentário:

  1. até que enfim alguem resolveu peitar esses caras, sou servidora e nunca recebi nenhum email ou nada eletronico a respeito do imp e também não vi nenhuma prestação de conta da entidade em nenhum jornal do município, parabéns ao sindicato.

    ResponderExcluir